domingo, 13 de janeiro de 2013

Cantarei ao Senhor - Sl 104 (103)



«Cantarei ao Senhor, enquanto viver
Louvarei o meu Deus enquanto existir
Bendiz a minha alma, o Senhor       
Nele encontro a minha alegria» Sl 104(103)

Como são grandes as tuas obras, SENHOR
Dia e noite, meu coração te há-de louvar
Tu nos criaste por teu grande amor
E sobre as águas vieste morar.

Como és grande meu Pai e meu Deus
Maravilhosa é a tua Criação
Frutos, animais e flores são filhos teus
A todos alimentas por Tua mão

Caminhas grandioso nas asas do vento
E ofereces à noite o luar
Inundas de luz e cor o firmamento
E dás aos dias o sol a cintilar

De tuas bênçãos cobriste a irmã terra
E do seu ventre fizeste germinar
Toda a vida que por amor encerra
Para ser, SENHOR, o teu altar

Toda a criatura cante o meu SENHOR
Animais da terra ou que habitem nos mares
Ergam aos céus hinos de louvor
Dancem de alegria as aves pelos ares

Para todo o sempre dêmos glória ao SENHOR          
A Ele que fez a terra e os Céus 
Com toda a Criação louvemos o Criador
Que é nosso pai, nosso irmão e nosso Deus.
Olinda Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário